DESAFIO: UMA FAXINA CRIATIVA EM 30 DIAS!

Mas o que é uma faxina criativa? É mais simples do que parece: uma limpeza nos processos e no cotidiano do seu negócio criativo. Se você é freelancer ou blogger sabe que, muitas vezes, a gente se perde em uma bagunça organizacional que acaba dificultando nossos processos criativos.
  • Arquivos com nomes confusos;
  • Projetos pendentes de respostas ou orçamentos;
  • Caixa de entrada lotada;
  • Mesa cheia de papeis sem sentido;
  • Compromissos esquecidos;
Tudo isso colabora para uma grande inimiga da vida criativa: a procrastinação! No meio de tanta bagunça – e sem saber por onde começar – a gente vai adiando projetos e datas de entrega como se não houvesse amanhã. NÃO PODE, GENTE! Procrastinar nada mais é do que burlar nossas próprias metas e objetivos – se a gente não prioriza o nosso trabalho (e os nossos sonhos), quem vai priorizar?
Devemos levar o nosso trabalho a sério e a organização é uma ferramenta fundamental para o cotidiano de um criador. Concentre-se em arrasar naquilo que você faz de melhor e siga as dicas da Lominha para acabar com a parte chata!

Faxina criativa: o desafio!

Eu desafio você a organizar os seus processos criativos em 30 dias! Preparei uma checklist – que você pode imprimir aqui – para auxiliar nesse processo. Essa desafio é uma tradução e adaptação do desafio criado pela Regina.
O importante é que você finalize uma tarefa por dia e mande um post da felicidade para mim quando completar a sua lista!

Um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
copyright ©2014- Todos os direitos reservados-Vânia Lima-Programação e Ilustração Vânia Lima Design